Aluguel de fantasias, 5 dicas para não errar

Ser convidado para uma festa incrível é garantia de diversão ao lado dos amigos e que roupa usar é a questão principal, afinal, o figurino tem que estar de acordo com o clima da festa. Essa decisão acaba se tornando ainda mais difícil quando a festa é à fantasia, já que comprar um figurino completo acaba saindo muito caro. As lojas de aluguel de fantasias são um ótimo recurso para essas horas e você pode encontrar peças muito legais. Para que tudo dê certo confira 5 dicas para não errar no aluguel de fantasias.

Escolha o seu tamanho corretamente

A dica principal para não errar no aluguel de fantasias é escolher o seu tamanho corretamente. De nada adianta adorar um figurino, experimentar, a peça ficar apertada ou curta e mesmo assim levar a fantasia. Passar a festa inteira desconfortável irá acabar com a diversão.

Além disso, nunca leve uma peça sem experimentar primeiro e confira se o figurino não possui defeitos como furos, linhas soltando ou outros problemas que podem acabar aumentando durante a festa e pelos quais você terá que pagar o conserto depois.

Prefira lojas com várias opções de tamanho

Dê preferência às lojas maiores que além de darem mais opções de fantasias também terão um estoque maior de numeração. Pesquise na internet lojas da sua cidade e visite pelo menos 3 endereços para decidir qual é a melhor opção. Muitas lojas ainda oferecem o serviço de ajuste, por isso converse com o dono e procure saber como funciona e o valor que é cobrado.

Escolha de acordo com a festa e o ambiente

Para não errar na hora de alugar a fantasia também é importante que você leve em conta o tema da festa que foi convidado para que a escolha seja certeira e você não fique fora do tom.

Outro ponto a observar é o ambiente em que a festa irá acontecer: caso o local seja aberto e esteja em uma estação mais fria, aposte em uma fantasia mais quente, principalmente se o evento for à noite. Já se estiver no verão, prefira as fantasias de tecido mais leve que facilitem a transpiração para evitar que você passe calor e acabe até mesmo se sentindo mal.

Confira a forma de pagamento

Outra dica é conferir como funciona o pagamento do aluguel da fantasia. Em algumas lojas o cliente deve fazer o depósito de metade do valor para a reserva e pagar o restante na hora que for buscar a fantasia. Outras, além desse valor, cobram uma taxa que equivale ao valor de venda do figurino, que é reembolsado na hora da devolução. Essa taxa é cobrada apenas como precaução para que a loja não tenha prejuízos caso a fantasia seja danificada

Fique atento ao prazo de devolução

As lojas de aluguel de roupas em geral oferecem um prazo de devolução do figurino assim que você o aluga e para evitar dores de cabeça é importante estar de olho nessa informação.

Por isso, além de confirmar a data de devolução da fantasia, procure saber de quanto é a multa caso você atrase ou ocorra algum imprevisto. Também é importante conversar sobre o conserto de peças, perguntando o valor que é cobrado caso haja algum dano. A maioria das lojas cobra o valor da fantasia como um todo se ela for devolvida manchada, rasgada ou sem condições de reuso.

O aluguel de fantasias é uma ótima opção para quem precisa de um figurino específico para festas, mas não pode ou não quer gastar com um totalmente novo. Conhecendo dicas para não errar na hora de alugar a sua fantasia, a escolha será muito mais fácil e você só poderá curtir a festa sem preocupações.

 

Categoria: ,

Fantasia: Aluguel de fantasias, 5 dicas para não errar