Dicas caseiras para a fantasia de carnaval não desmontar

Os foliões empolgados podem ter planos para pular o Carnaval de sexta até terça-feira. Só que nem todo mundo que deseja se divertir tem disposição, tempo ou criatividade para ficar organizando fantasias diferentes para todos os dias. Por isso, é indispensável conhecer algumas dicas caseiras para fantasia de carnaval durar todo o feriadão.

Caso você ainda esteja se questionando sobre como se divertir nos bloquinhos de rua ou ficar nas festas de salão, a boa notícia é que esses truques não se diferem, não. Dá para obter uma produção recheada de charme, elegância e criatividade sem gastar demais.

Afinal, você já terá de arcar com algumas despesas no decorrer destes cinco dias de muito agito, música e folia, não é? O ideal é que você tenha como meta montar visuais bem confortáveis, fresquinhos e não demandam muita mão de obra tanto na hora de ir para a agitação quanto no retorno para o seu lar doce lar.

Dicas caseiras para a fantasia de carnaval não desmontar

Para te auxiliar nessas questões, algumas orientações sempre são bem-vindas para que se tenha um look sensacional para o carnaval e possa arrasar entre a sua turma. Afinal, esse é um período excelente para fugir da mesmice e utilizar o que desejar e como bem entender.

Pensando assim, você não necessita se preocupar em organizar figurinos dignos de Hollywood. As dicas caseiras para a fantasia de carnaval agüentar até a Quarta-feira de Cinzas primam pela simplicidade e bom senso.

Por exemplo, você pode aproveitar um arquinho de Minnie ou outra personagem da Disney, colocando uma roupa e correndo para a movimentação. Com esse acessório, você consegue criar um fato novo e estar pronta para mostrar um look diferente sem gastar dinheiro ou tempo à frente do espelho.

Outros itens para turbinar uma fantasia de maneira inesperada são as orelhas de coelhos, máscaras, tiaras, chapéus de marinheiros, viseiras, bonés estilizados e óculos de sol bem chamativo. São peças que podem ser substituídas de um dia para o outro, dando aquele ar de novidade na sua fantasia.

Outra recomendação é utilizar muito glitter e os acessórios para os cabelos. Não tem muita ideia? Bom, você pode apostar nas coroas de flores, as famosas coroas de conchas, adereços com penas e muitas cores.

Para dar aquela diferenciada no seu aspecto de um bloquinho ou baile para o outro, vale a pena também investir em uma maquiagem do momento com aquela pegada moderna. Ou seja, você deve abusar dos batons com tonalidades mais chamativas, cílios com cores distintas, sombras neon e o que mais a sua criatividade inventar!

Cuidados durante os dias de folia

Além de dicas caseiras para a fantasia de carnaval durar por muito tempo, é essencial que você também tome alguns cuidados para encontrar partes rasgadas, sujas, tingidas ou danificadas.

É evidente que esta não é uma tarefa simples. Por isso, é essencial avaliar muito bem a sua roupa quando for curtir os bloquinhos, assistir aos desfiles das escolas de samba ou dançar muitos nos bailes de salão. Tente se precaver para que as peças possam resistir e até reutilizadas em outros carnavais.

Categoria: ,

Fantasia: Dicas caseiras para a fantasia de carnaval não desmontar