Riscos de usar uma fantasia de carnaval muito grande

Geralmente, a maior festa popular do planeta ocorre em fevereiro ou março no território nacional. Em 2019, a folia está rolando nos primeiros dias do terceiro mês do ano. Portanto, é essencial avaliar sua roupa antes de sair de casa para o baile de salão, o bloquinho de rua, o desfile da escola de samba ou a comemoração de sua preferência. Isso porque há riscos ao usar uma fantasia de carnaval muito grande.

Com a folia ocorrendo na estação mais quente do ano, a tendência é que os adeptos sintam as altas temperaturas e o desgaste gerado pelo sol forte nas atrações diurnas. Embora a temperatura possa se tornar mais amena durante a noite, o calor tende a prevalecer sempre no território nacional.

Por isso, o bem estar deve ser mantido em primeiro lugar. Ou seja, algumas medidas devem ser tomadas com antecedência para que a curtição possa imperar do primeiro ao último minuto. Caso você ainda não tenha ideia do que fazer para não lidar com esses imprevistos, algumas sugestões são bem-vindas. Vamos nessa?

Confira os perigos ao utilizar uma fantasia de carnaval muito grande

Quando se refere a uma comemoração em um local com um grande fluxo de pessoas, é fundamental que todos fiquem atentos e adotem roupas de acordo com o ambiente a sua volta. E essa recomendação não é diferente no período de folia. Mas, o que pode ocorrer quando você opta por uma fantasia de carnaval muito grande?

1 – Calor

O primeiro fator que você deve se dar conta ao abraçar uma fantasia bem grande é o calor. Com muitos acessórios e uma roupa de grandes dimensões, as temperaturas altas são sentidas rapidamente. E essa sensação constante de abafamento pode representar um grande risco a sua saúde, sobretudo ao estar rodeado de pessoas sob o sol ou em um lugar sem ventilação.

2 – Desidratação

A partir do momento que você está com muito calor, a desidratação é uma conseqüência natural. O seu corpo começa a suar para que a sua temperatura caia gradualmente. E, sem sombra, essa reação também é prejudicial para a sua integridade física e mental. Podendo se agravar quando o folião prefere consumir bebidas alcoólicas para aplacar o calor ao invés de água, água de coco ou suco de frutas.

3 – Dificuldade de locomoção

Quando você está rodeado de pessoas e com uma fantasia de carnaval muito grande fica bem mais complicado se deslocar. Normalmente, a mobilidade é reduzida porque há muita gente querendo transitar de um lado para o outro. Caso você esteja com uma roupa que demanda muitos cuidados para andar, a sua liberdade de ir e vir se torna muito pequena.

4 – Desconforto

Fica evidente que uma fantasia de carnaval muito grande também gera desconforto para sustentar o peso por horas. O começo da festa tende a ser bem divertido, só que o cansaço vai se apresentando com o passar do tempo. Os acessórios ficam cada vez mais inoportunos, desconfortáveis e tortuosos.

Vale lembrar que o folião pode sair com bolhas, marcas, machucados e até reações alérgicas dependendo da textura de sua roupa. Por isso, é preciso ter muito cuidado ao decidir utilizar uma fantasia de carnaval muito grande.

Categoria: ,

Fantasia: Riscos de usar uma fantasia de carnaval muito grande